MOTUL 6100 MAXCLEAN C3 5W30 - 1 LITRO

Lubrificante technosynthese®, projetado especificamente para fornecer proteção e ao mesmo tempo economia de combustível em motores de última geração, turbo-alimentados ou não, que possuem injeção direta de combustível Diesel, Flex ou Gasolina. Recomendável para veículos que atendem as normas EURO IV, V e VI e requerem de lubrificantes ACEA C3, de alta viscosidade HTHS (medida a Alta Temperatura e Alto Esforço de Cisalhamento) > 3,5 mPa.s e tecnologia “mid SAPS” de teor meio de cinzas sulfatadas (≤0,8%), fósforo (0,07%≤ x ≤ 0,09%) e enxofre (≤ 0,3%) Graças a sua formulação, o produto é compatível com conversores catalíticos (CAT’s) e Filtros de Partículas Diesel (DPF’s).
Fabricante: MOTUL
SKU: 5956
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DESEMPENHO

STANDARDS ACEA C3

API Performance SN

HOMOLOGAÇÕES

MB-Approval 229.51

VW 502.00 505.01

RECOMENDAÇÕES

Atende as exigências da norma FIAT 9.55535-S1, assim como também as da maioria dos motores Diesel das montadoras asiáticas.

Os motores que atendem as normas antipoluição Euro IV, V e VI estão associados a sistemas de post tratamento muito sensíveis. O enxofre e o fósforo inibem a função do catalisador, ocasionando um tratamento ineficaz dos gases de escape. Aliás, as cinzas sulfatadas entopem o DPF, aumentando a frequência das regenerações e o consumo de combustível, degradando rapidamente o óleo e diminuindo a potência do motor. O Motul 6100 Maxclean 5W-30 possui básicos technosynthese® junto com aditivos específicos de modificação de fricção que, junto com a formulação mid-SAPS, fornecem uma película lubrificante resistente, diminui o atrito do motor e protege os sistemas de post tratamento. O alto valor da viscosidade HTHS assegura uma alta proteção contra o desgaste e a evaporação do óleo. A homologação MB 229.51 é especialmente exigente no que se refere a conteúdo de Cinzas Sulfatadas, Fósforo e Enxofre, para garantir a compatibilidade com os DPF. A norma 229.51 é recomendada para alguns motores a gasolina e todos os motores diesel leve, com ou sem DPF (exceto os motores BlueTEC com SCR, que precisam de um lubrificante com a norma 229.52) As especificações VW 502.00 e 505.01 são particularmente exigentes a respeito da capacidade detergente/ dispersante, resistência contra o desgaste e o aumento da viscosidade por fuligem, especialmente trabalhando com motores de injeção direta diesel ou de gasolina. A norma FIAT 9.55535-S1 combina alguns testes próprios com a norma ACEA C3, para garantir a lubrificação dos motores diesel 1.3, 1.6 e 2.0L Multijet das marcas FIAT, Alfa Romeo e Lancia, produzidos a partir do ano 2007.

Ficha Técnica6100 Maxclean 5W-30

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